Wayfarma

Cliente

Wayfarma

Serviços

– Branding

– Growth and Performance

– Digital Experience

Desafio

A Spotmarket foi desafiada, por um grupo de Farmácias da zona de Lisboa, a criar uma nova marca e loja online. O objetivo era criar uma extensão do negócio que considerasse o potencial de diversificação do portfólio de produtos para além de categorias de “farmácia”, mantendo, ainda assim, uma ligação visual à marca original.

Um novo E-commerce de Saúde e Beleza

branding

O processo de branding da Wayfarma teve em conta o posicionamento pretendido pela marca no mercado, assim como o respeito pela imagem original das farmácias físicas. Outro ponto importante quando se desenha uma marca de natureza digital é a sua adaptação e variação para os diferentes formatos dos diversos canais onde estará representada, como website, redes sociais, emails, etc..

Após estudos, testes e algumas iterações entre as partes, surgiu uma identidade gráfica moderna, apelativa e bastante flexível em termos de representação.

Para além do logotipo, a Spotmarket desenhou todo o economato e packaging da Wayfarma.

Mais recentemente, após um ajuste do posicionamento da marca e da estratégia de negócio, as cores principais foram alteradas para tonalidades mais femininas.

Digital Experience

A Spotmarket, juntamente com a Yomp, desenhou e desenvolveu a plataforma tecnológica de e-commerce da Wayfarma. Com base numa metodologia de desenvolvimento Agile, a plataforma de E-commerce tem vindo a ser evoluída, com introdução constante de melhorias e novas features.

O projeto envolveu, desde o início, integrações específicas e necessárias à sua operação, como foi o caso da integração com o ERP Sifarma.

Para além do projeto de e-commerce em si, implementamos uma ferramenta de comparação e automação de preços (YPrice), com base nos preços de concorrentes, o que ajuda a Wayfarma a garantir competitividade no mercado.

Tecnologias

Integrações

Growth and Performance

Colocar uma marca nova de e-commerce no mercado é sempre um processo desafiante e que requer investimento, de tempo e de recursos.

Desta forma, o foco inicial passou por divulgar a marca Wayfarma e gerar tráfego para a loja online, à medida que, com o devido tracking, íamos criando as audiências mais pertinentes.

Ao mesmo tempo, iniciou-se uma estratégia de comunicação nas redes com conteúdos ajustados perfil da marca e ao público-alvo.

No espaço de 24 meses a Wayfarma passou de um perfeito desconhecido para uma marca emergente no setor de e-commerce de saúde e beleza.

A Spotmarket colabora com a Wayfarma no âmbito das seguintes competências de Growth and Performance:

  • Analytics & Tracking
  • Google Ads
  • Meta Ads (Facebook / Instagram)
  • SEO
  • Automação de Marketing

Principais Resultados*

+ 0 %
Tráfego
0
ROAS - Retorno sobre investimento em Ads
+ 0 %
Valor de Receita
+ 0 %
Tráfego Orgânico

*Período em análise: 2022

Tecnologias

"Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo."
Nome
Função

Contacte-nos