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Snucker

Serviços

– Branding

– Content Creation

– Growth and Performance

– Digital Experience

Desafio

A Snucker é uma das marcas históricas de Têxteis Lar portugueses.

Com um percurso com mais de 30 anos, a Snucker foi pioneira na venda de têxteis para o lar através de catálogo, juntando centenas de mulheres através da qualidade e do design fora da caixa dos produtos que apresentava, em reuniões, eventos, viagens.

Depois de um período em que a marca esteve “adormecida”, esta foi adquirida por outra empresa com o objetivo de a relançar no mercado.

Apostados num modelo de negócio exclusivamente online, o desafio passou por recriar e transformar esta marca tradicional numa marca moderna, mantendo os seus valores base mas adaptando-a aos tempos modernos.

Nesta nova vida da marca, a Spotmarket foi desafiada não só a executar do rebranding d Snucker, mas também a tratar de todo o processo de planeamento e desenvolvimento de toda a operação de E-commerce, envolvendo as componentes de comunicação, marketing e tecnologia, assim como a gestão da loja online.

O renascer de uma marca histórica

branding

A (re)criação da marca Snucker teve em conta o respeito pelo seu historial e o potencial de reconhecimento que a marca ainda teria no mercado.

O nosso objetivo passou por criar uma imagem muito próxima da original, otimizando certos detalhes que tornariam a marca mais contemporânea.

Adicionalmente, desenhamos todas as aplicações e colaterais da marca, como etiquetas, embalagem e cartões.

Content Creation

Toda a estratégia de conteúdos e comunicação foi e é desenvolvida pela Spotmarket.

A nossa equipa desenvolve, regularmente, conteúdos de fotografia e copywriting para Facebook, Instagram, Email Marketing, Ads e para a própria loja online da Snucker.

Digital Experience

Com uma loja online já em produção, a Spotmarket iniciou, numa primeira fase, uma otimização profunda de performance da plataforma, que se encontrava demasiado lenta. Este processo consistiu na limpeza de plugins desnecessários, migração para um servidor mais adequado e na implementação de sistema de caching. O resultado final desta otimização é bem visível na avaliação do Google Page Speed Insights, onde a loja online Snucker passou de uma pontuação de 7 em 100 para 99 em 100.

Numa segunda fase, deu-se início à melhoria do SEO. A Loja Online não tinha praticamente páginas indexadas pelo Google e, por isso, a primeira coisa a fazer foi configurar corretamente o website no Google Search Console e gerar o sitemap para forçar a indexação das páginas. De seguida, otimizou-se o SEO On-page, garantindo que toda a estrutura de conteúdos seguiam as boas práticas.

Por fim e ainda a decorrer, estamos constantemente a procurar melhorar e introduzir novas features que acrescentem valor à experiência do utilizador e aos processos inerentes à gestão da loja.

Tecnologias

Integrações

Growth and Performance

A colaboração entre a Spotmarket e a Snucker é mais que uma mera relação de fornecedor – cliente, mas sim de parceria de negócio na qual existe uma componente de success fee.

Com a responsabilidade de desenvolver todo o negócio no canal online, naturalmente fazemos uso das melhores estratégias e ferramentas que temos ao nosso alcance, nomeadamente:

  • Consultoria Estratégica
  • Analytics & Tracking
  • Google Ads
  • Meta Ads (Facebook / Instagram)
  • Marketing de Afiliados
  • SEO
  • Email Marketing
  • Automação de Marketing
  • CRM
  • CRO – Otimização de Taxa de Conversão

Principais Resultados*

+ 0 %
Tráfego
+ 0 %
Tráfego Orgânico
+ 0 %
Taxa de Conversão
+ 0 %
Valor Ticket Médio

*Período em análise: primeiros 3 meses após início de colaboração

Tecnologias

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