Loja da Farmácia

Cliente

Loja da Farmácia

Serviços

– Branding

– Digital Experience

– Growth and Performance

Desafio

A Spotmarket acompanha a Loja da Farmácia desde o tempo em que era apenas um esboço. Criar uma marca de E-commerce a partir do zero é sempre um desafio apaixonante, mas também uma grande responsabilidade. Salvaguardados por uma estrutura extremamente competente e sólida da Loja da Farmácia, o caminho do sucesso e crescimento não foi livre de obstáculos e dúvidas, mas com compromisso e transparência conseguimos criar uma marca que é hoje reconhecida no mercado nacional e uma das lojas online de produtos de saúde, beleza e bem-estar com maior crescimento no setor.

Criar a base de uma marca e-commerce

branding

A primeira fase do processo de branding passou por definir o posicionamento da marca no mercado e o respetivo naming. Como estamos a falar de uma loja multimarca, com diversos players a vender os mesmos produtos, tínhamos algumas hipóteses de diferenciação tais como: preço, variedade ou qualidade do serviço (apoio ao cliente, entregas mais ráidas, etc.), nem todos fáceis de alcançar num negócio em fase de abertura.

Inicialmente o termo “farmácia” remetia para algum receio de associação da loja a medicamentos e não tanto às restantes categorias de produto, que seriam as mais relevantes no online. No entanto, decidimos transformar esse risco de perceção em algo positivo, assumindo uma linha de comunicação centrada no know-how do farmacêutico e na garantia e autoridade que este pode oferecer quando se trata do assunto saúde e de prestar o melhor aconselhamento ao cliente.

Assim nasce o nome “Loja da Farmácia”, com toda a força e valorização da imagem da “Farmácia” e com a mais que direta clareza de que se trata de uma “loja” online. Simples, direto e fácil de digitar.

Na mesma linha de pensamento, avançamos com a criação de uma identidade visual simplista, suave e direta. Sem cruzes de farmácia ou grandes adereços, queríamos uma imagem que fosse tanto discreta como delicada, mantendo a perceção visual num limbo entre saúde e cosmética e garantido alguma abertura e espaço a novas categorias de produto.

Digital Experience

A Spotmarket, juntamente com a Yomp, desenhou e desenvolveu a plataforma tecnológica de e-commerce da Loja da Farmácia. Com base numa metodologia de desenvolvimento Agile, ao longo do tempo fomos evoluindo e melhorando a solução, sempre com grande preocupação com a automação de processos operacionais da loja, com a performance e com a experiência do utilizador.

O projeto envolveu, desde o início, integrações específicas e necessárias à sua operação, como foi o caso da integração com o ERP Sifarma.

Para além do projeto de e-commerce em si, desenvolvemos uma ferramenta de comparação e automação de preços (YPrice), com base nos preços de concorrentes, o que ajudou bastante a Loja da Farmácia a garantir competitividade no mercado.

Tecnologias

Integrações

Growth and Performance

Ajudar a escalar um negócio do 0 aos 7 dígitos de vendas é algo que requer tempo, paciência, estratégia e muita cooperação.

Ao longo da nossa colaboração, a Loja da Farmácia cresceu e tornou-se uma marca bem reconhecida no mercado português. Felizmente, fazemos parte desta história e estamos satisfeitos por contribuir com o nosso know-how para o crescimento da marca.

A Spotmarket colabora com a Loja da Farmácia no âmbito das seguintes competências de marketing e performance:

  • Consultoria Estratégica
  • Analytics & Tracking
  • Google Ads
  • Meta Ads (Facebook / Instagram)
  • Marketing de Afiliados
  • SEO
  • Email Marketing
  • Automação de Marketing
  • CRM
  • CRO – Otimização de Taxa de Conversão

Principais Resultados*

+ 0 %
Tráfego
0
ROAS - Retorno sobre investimento em Ads
0 %
Taxa de Conversão
+ 0 %
Valor Ticket Médio

*Período em análise: 2021 a 2022

Tecnologias

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