BCN

Cliente

BCN

Serviços

– Branding

– Content Creation

– Growth and Performance

– Digital Experience

Desafio

Integrado no Grupo IMPAR, o Banco Caboverdiano de Negócios é o 1º banco privado e 100% caboverdiano.

No seguimento de um rebranding profundo, o BCN e a Spotmarket iniciaram uma colaboração de 12 meses que tinha como objetivos principais a realização da transição de toda a imagem institucional e a definição da estratégia de comunicação e de marketing do banco.

Articulados com o departamento de marketing e comunicação do BCN, iríamos preparar e implementar um extensivo plano de ações de comunicação direcionado a todos os stakeholders do banco.

Rebranding e início de uma estratégia integrada de comunicação

branding

O processo de Branding de uma instituição financeira acarreta um exigente trabalho de design, já que existem diversos materiais gráficos, tanto de impressão como digitais.

Com foco num reposicionamento da marca e culminando numa extensiva campanha institucional, desenhamos e adaptamos todos os materiais com a nova identidade gráfica, nomeadamente desde o economato até aos outdoors, cartazes, lonas exteriores, decoração de agências, fardamento, entre muitos outros.

Content Creation

Responsáveis pela estratégia, planeamento e criação de todo o conteúdo comunicacional, a Spotmarket desenvolveu, durante 1 ano, todos os conteúdos a serem utilizados quer nas redes sociais, nas newsletters ou na imprensa.

Um dos principais projetos de planeamento e criação de conteúdo focou-se na campanha institucional com o slogan “As mãos unem”, que viria a marcar o reposicionamento da marca no mercado e envolveu diversos canais de media, como redes, revistas, jornais e TV.

Digital Experience

O projeto de desenvolvimento do website do BCN começou algum tempo depois do início da nossa colaboração. Estando atingida a meta da definição do branding, começamos então e analisar o website (que já se encontrava num estado de desenvolvimento) e começamos a estudar e a definir, ao nível de UX/UI, o que seria o novo website do BCN.

Após a definição da estrutura e layout gráfico, desenvolvemos todas as componentes do website assim como garantimos as integrações necessárias ao seu funcionamento.

A última fase envolveu a colocação e revisão de todo o conteúdo no website.

Tecnologias

Growth and Performance

Ao longo do período de colaboração, os objetivos do BCN em termos de performance passaram, principalmente, por reach e tráfego.

A publicidade paga concentrou-se no Facebook e Instagram, resdes com maior taxa de penetração em Cabo Verde. Além disso, reativamos e desenvolvemos a área de email marketing com a introdução de newsletters de frequência fixa, tanto para divulgação de produtos e serviços como para aumento do engagement dos clientes om a marca.

Ao longa da nossa colaboração, desenvolvemos juntamente com o BCN:

  • Consultoria Estratégica
  • Analytics & Tracking
  • Meta Ads (Facebook / Instagram)
  • SEO
  • Email Marketing

Principais Resultados*

+ 0 %
Tráfego
0
ROAS - Retorno sobre investimento em Ads
0 %
Taxa de Conversão
+ 0 %
Valor Ticket Médio

*Período em análise: 2021 a 2022

Tecnologias

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