Em 1982,um grupo de médicos forma a CMAS, sem uma estrutura empresarial, mas antes para aproveitamento de algumas sinergias, que decorriam do compartilhar de espaços.

Em face da rápida implantação e das solicitações crescentes, foi sentida a necessidade de alargar a área de intervenção, com consequente alargamento das instalações, que aconteceu em 1984.

Em 1992 foi inaugurada a unidade em Lousada, em 1996 em Marco de Canaveses, em 2001 em Alpendurada e em 2007 em Paredes.Estas unidades surgem na sequência de solicitações da população, que frequentam a CMAS em Penafiel.

Todo este crescimento obriga a alteração organizativa, que acompanhe o alargamento da actividade e o número de colaboradores envolvidos. Assim, em 2003 a CMAS transforma-se em CMAS SA.

Entretanto em 1999, é construido de raiz o edificio CMAS em Penafiel, com 8 andares, que se tem mostrado perfeitamente adaptado ao nosso crescimento, sendo de salientar que, de momento, está com taxas de ocupação perto dos 100%.

Verificada uma necessidade de proximidade dos nossos utentes, em 2007 abrimos instalações na cidade de Paredes. O objectivo mantém-se na associação de qualidade - conforto - comodidade.

Em 2008 foi inaugurado em Lousada o edifício CMAS, que corresponde a uma necessidade que vinha sendo sentida, em local com excelente localização e fácil acessibilidade.